SUPERAÇÃO III

SUPERAÇÃO III

“O sucesso aparece apenas para aquele que embarca em um processo de aprimoramento contínuo.”

Claudiney Fullmann

Hoje sou melhor do que ontem; amanhã serei melhor do que hoje. Aprimorar é isso!

Em nosso processo evolutivo, desde o nascimento, passamos por transformações constantes não só físicas, mas também cognitivas e espirituais. Somos cada dia melhores.
Há, entretanto, evoluções que dependem de nossa vontade, às vezes com estímulo de outros, mas no nosso comando independentemente das circunstâncias. Lembro-me como aprendi a escrever: Não tínhamos luz em casa; deitado de barriga para baixo no chão, sob a luz de vela, copiava as inscrições de uma lata de Toddy. Por muito tempo achei que Ltda significava “latada” porque era uma lata. Com sacrifício aprendi a aprender. Lia bastante, o que me fez despertar curiosidade por certas palavras que o dicionário respondia. Para ir à escola usava ônibus, bonde e muita caminhada. Mesmo assim sobrava tempo para brincar, fazer lição de casa e ajudar minha mãe nas tarefas domésticas. As dificuldades no período da Segunda Guerra Mundial não reduziram os brios e a vontade de ser melhor, pelo contrario, queria crescer, aprender, ser doutor. Consegui!

Hoje, computador, tablets, celulares e informações disponíveis por todo canto tornam o aprender muito mais fácil; só falta o querer. A contínua atualização que nos faz distanciar dos acomodados. Conta-se um episódio em que o reitor de uma universidade, após a entrega dos certificados de conclusão e arremesso das becas para o alto, pediu silêncio e disse aos formando que olhassem no verso do diploma. Lá estava um carimbo: “Válido por 2 anos”! Se a história é verdadeira eu não sei, mas faz todo o sentido. Alguém que se formou a muitos anos e não se atualizou certamente não se enquadra no mundo da alta tecnologia atual.

Precisam de um mentor? Contem comigo!

Visite meu site www.fullmann.com.br.  Entre em contato claudiney@fullmann.com.br

Leave A Reply