Motivação para vendas
O que motiva pessoas para a ação, para alcançarem suas metas? Qual a fórmula do sucesso?
Um tema polêmico e muito amplo, mas que pode ser abordado de forma simples e estimular as pessoas a buscarem qualidade de vida pessoal e profissional.
A determinação da estratégia e a cultura de liderança competitiva, são alguns dos fatores que nos levam a definição clara da Proposição de Valor para o sucesso do negócio.
Neste novo conceito, serão abordados desde o pensamento estratégico no mundo dos negócios até a reflexão de como é importante entender que é o cliente quem determina o valor do produto ou serviço.
OBJETIVO:
Deslocar o foco da visão interna de melhoria de seus processos para:
1 – Atender as necessidades e desejos de consumidores e
2 – Entregar valor superior a seus clientes.
Sensibilizar os participantes a terem uma nova visão estratégica do negócio e motivação em vendas.
CONTEÚDO SUGERIDO:
1- Aspectos técnicos:
- Nova postura estratégica das empresas;
- Conceito de valor percebido;
- 5 Passos para determinação do valor ao cliente;
- Aspectos relevantes do valor percebido;
- Percepção de satisfação do cliente;
- Valor Percebido versus Planejamento Estratégico;
- 7 Passos para atingir e manter a lealdade do cliente;
- Princípios Estratégicos para gestão do valor do cliente;
2- Aspectos comportamentais:
- Atitudes que constroem;
- Eu sou aquilo que penso ser – desenvolvendo a crença;
- O sucesso chega para aqueles que o buscam – aprendendo a planejar;
- Disciplina – a chave para o sucesso;
- As saúdes essenciais da vida – física, emocional, espiritual, familiar e profissional;
A palestra será com atividades de integração e dinâmicas para reflexão do conteúdo proposto. De forma bem humorada, contar estórias para reflexão, dando subsídios para a motivação da mudança.