7. Motivação para vendas

Motivação para vendas

O que motiva pessoas para a ação, para alcançarem suas metas? Qual a fórmula do sucesso?


Um tema polêmico e muito amplo, mas que pode ser abordado de forma simples e estimular as pessoas a buscarem qualidade de vida pessoal e profissional.
A determinação da estratégia e a cultura de liderança competitiva, são alguns dos fatores que nos levam a definição clara da Proposição de Valor para o sucesso do negócio.
Neste novo conceito, serão abordados desde o pensamento estratégico no mundo dos negócios até a reflexão de como é importante entender que é o cliente quem determina o valor do produto ou serviço.

OBJETIVO:

Deslocar o foco da visão interna de melhoria de seus processos para:
1 – Atender as necessidades e desejos de consumidores e
2 – Entregar valor superior a seus clientes.
Sensibilizar os participantes a terem uma nova visão estratégica do negócio e motivação em vendas.


CONTEÚDO SUGERIDO:

1- Aspectos técnicos:

  • Nova postura estratégica das empresas;
  • Conceito de valor percebido;
  • 5 Passos para determinação do valor ao cliente;
  • Aspectos relevantes do valor percebido;
  • Percepção de satisfação do cliente;
  • Valor Percebido versus Planejamento Estratégico;
  • 7 Passos para atingir e manter a lealdade do cliente;
  • Princípios Estratégicos para gestão do valor do cliente;

2- Aspectos comportamentais:

  • Atitudes que constroem;
  • Eu sou aquilo que penso ser – desenvolvendo a crença;
  • O sucesso chega para aqueles que o buscam – aprendendo a planejar;
  • Disciplina – a chave para o sucesso;
  • As saúdes essenciais da vida – física, emocional, espiritual, familiar e profissional;

A palestra será com atividades de integração e dinâmicas para reflexão do conteúdo proposto. De forma bem humorada, contar estórias para reflexão, dando subsídios para a motivação da mudança.