SUPERAÇÃO IV

SUPERAÇÃO IV

O sucesso aparece apenas para aquele que embarca em um processo de aprimoramento contínuo.”

Claudiney Fullmann

Mesmo pessoas atualizadas, quando estão na liderança de alguma empresa ou projeto, ou até mesmo na definição de carreira profissional, em determinados momentos encontram-se em uma encruzilhada.  Qual rumo tomar? Qual o menos arriscado? Qual caminho me leva a resultados melhores? Se alguém pudesse me ajudar na decisão mais acertada…

Aprendi em meu trabalho de mentoria que meus mentoreados, quando me procuram, têm alguma ideia de decisão tomar, mas se sentem inseguros. Sabem que, por mais transparentes que sejam com seus liderados, se demonstrar dúvidas serão vistos como um líder indecisos, o que pode desmotivá-los. Sentem que não podem compartilhar sua insegurança com seus pares, pois, no fundo, são seus concorrentes para ocupar uma posição superior e não aceitariam sua liderança. Às vezes não pode compartilhar com seu chefe para não receber uma resposta como já ouvi: “Você está sendo pago regiamente para me trazer soluções, não problemas”.

Algumas noites mal dormidas me faziam pedir socorro ao meu mentor maior – Deus – e na manhã seguinte tinha alguns ‘insites’ inspiradores, mas, como humano, sentia falta de ter alguém para dialogar e testar as florescentes ideias.

Ao contar com um mentor experiente e confidente, que saiba usar a maiêutica, você poderá manter um diálogo isento de outros interesses e discutir abertamente prós e contras de cada decisão, avaliar as consequências de cada uma e ser levado a “dar a luz à melhor decisão”. Contem comigo!

Visite meu site www.fullmann.com.br.  Entre em contato claudiney@fullmann.com.br