Consultoria

Consultorias



Consultorias nas áreas:


Programas de Capacitação

Saiba mais
Os programas de capacitação estão disponíveis em apresentações in company. No caso de necessidades específicas, enviar email para xxx e solicitar customização dos programas.

Qual a vantagem do programa customizado e como funciona esse processo?

O processo de customização é feito de forma integrada com o cliente. Partindo da realidade atual, será traçado o objetivo final, ou seja, a meta a ser alcançada com um determinado programa para capacitação profissional e, o caminho a percorrer para atingirmos esse objetivo, considerando-se os ambientes internos e externos, teia de relacionamentos e fluxo de informações que impactam no processo como um todo.

De forma simplificada, temos as seguintes fases:

1. Levantamento de Necessidades – Estudos preliminares para identificar e/ou confirmar reais necessidades e alinhar objetivos.
Nesta fase, faz-se o levantamento das necessidades, inclusive o tempo disponível para conclusão dos trabalhos. Por meio de entrevistas com responsáveis pelo projeto e análise de dados e informações, moldamos um relatório de diagnóstico. Essa fase poderá ser poupada caso o cliente tenha um briefing detalhado com base em levantamentos das necessidades da empresa ou áreas a serem trabalhadas.

2. Proposta Customizada Preliminar – A partir das informações colhidas e percepções do consultor responsável, apresentamos proposta customizada preliminar, sempre em trabalho conjunto com a organização, a fim de refletir ao máximo suas necessidades e expectativas.

3. Proposta Final para aprovação – A partir da proposta preliminar, faz-se os ajustes necessários e trabalha-se o detalhamento do(s) programa(s); metodologia de trabalho a ser utilizada, detalhando os recursos didáticos pedagógicos a serem utilizados durante todo o processo; cronograma de atividades e profissionais que atuarão no projeto. No final desta fase, será apresentada a proposta comercial.

4. Entrega – Uma vez aprovada e/ou ajustada a proposta final e comercial, inicia-se o processo de entrega, seguindo o cronograma previsto.
5. Sustentação – Para garantir o sucesso da implantação dos programas desenhados em conformidade com as necessidades da empresa, o Prof. Fullmann, preocupa-se com ações que garantam a sustentação das práticas e/ou técnicas apresentadas. Para isso, propõe ações que estimulem os participantes na utilização do que foi aprendido, além de métodos de acompanhamento dos resultados pelos superiores imediatos ou pela área de recursos humanos. Também é comum o desdobramento das melhores práticas a outras áreas da empresa, unificando, assim, os novos conceitos aprendidos e implantados a partir de então.

Alguns conteúdos já apresentados com sucesso:
1. Atendimento a Cliente e Vendas
- Estratégias KAIZEN para Atendimento ao Cliente
- Estratégias para Vender Valor – Modelo PROSPECT*
* Curso americano ministrado no Brasil com exclusividade pela Prof. Fullmann.
2. Comportamento e Desenvolvimento Humano
- Comunicação Assertiva
- Administração de Conflitos
- Líder Coach
- Líder de Alta Performance
- Gestão de Mudanças
- Gestão de Pessoas – com foco em Resultados
- Gestão do Tempo – com foco em Produtividade
- Trabalho em Equipe

3. Gestão e Organização
- Balance Scorecard
- Formação de Preço
- Negociação Eficaz – O processo Ganha-Ganha
- Planejamento Estratégico
- Gestão de Processos
- Gestão Ativa de Projetos
- Planejamento e Condução de Reuniões Produtivas
- Processo para Tomada de Decisão
- Estratégia e Execução
- Strategy Implementation & Innovation Management

4. Produção
- Gestão da Produção
- Introdução ao Lean Manufacturing
- PPACP – Planejamento, Programação, Ativação e Controle da Produção
- Supply Chain Management
- Gerenciamento das Restrições
- Overall Equipment Efficiency

III – Projetos de Consultorias
- Gestão da Produção com foco em Produtividade
- Mentoring para Executivos
- PDL – Programa de Desenvolvimento de Líderes
- Planejamento Estratégico
Cases

Criando Produtividade Total

Saiba mais
A economia turbulenta, os avanços tecnológicos, a velocidade das mudanças e a concorrência internacional acirrada, forçam as empresas a terem maior agilidade para satisfazer mercados cada vez mais exigentes.

Para vencer devemos nos tornar mais flexíveis, rápidos, responsivos e globais.

As Soluções Estratégicas do Prof. Fullmann apresentam melhorias por meio de palestras, cursos, workshops e consultoria, abordando temas atuais e orientações que permitem estabelecer planos de ação de aplicação imediata nas atividades produtivas, concentrando esforços onde a realidade global impacta, de forma mais crítica, o funcionamento harmônico das organizações, a fim de criar Produtividade Total com foco em:

Valor para a Organização - Desenvolver, com os líderes da cúpula diretiva, as Excelentes Práticas Gerenciais para equalizar conceitos e aprimorar o uso de ferramentas de avaliação e otimização dos resultados globais.

Fabricantes de Classe Mundial - Mapear realidades, analisar situações e propor melhorias para assegurar um fluxo de processo contínuo, com o mínimo desperdício global, para satisfazer o valor definido pelo cliente. Criar mecanismos capazes de prometer datas confiáveis e cumprir o prometido, aumentando a lucratividade da empresa.

Valor para o Cliente - Desenvolver habilidades para vender valor reconhecido pelo cliente e aprimorar os relacionamentos nos negócios. Além disso, atender com padrões de excelência e realizar vendas complexas para múltiplos tomadores de decisão, é o diferencial competitivo de empresas de sucesso.

Competências Humanas - Orientar pessoas a focalizar resultados, estimulando o crescimento, o autogerenciamento e a superação pessoal. Capacitar pessoas a lidar com situações de mudanças e desafios, mantendo postura assertiva com qualidade de vida, motivação, engajamento com o trabalho e resiliência ao estresse.

O Prof. Fullmann desenvolve projetos sob medida para atender as necessidades específicas da organização, abrangendo a concepção da Carta de Princípios – Visão, Missão e Valores – o Planejamento Estratégico e Tático, a identificação de potenciais de melhoria e a implantação das melhores práticas gerenciais com o deployment para toda a organização.

Mentoring para Executivos

Saiba mais
O trabalho de mentoring é baseado em confiança, know-how e expertise para desenvolvimento de carreira que pautam a relação mentor-discípulo.
A confiança vem desde os primórdios, quando Mentor – personagem grego da Odisséia de Homero (séc VIII ac) – amigo e conselheiro de Ulisses, tornou-se preceptor de seu filho Telêmaco quando partiu para a Guerra de Tróia. Modernamente um mentor tem senioridade, liderança e reconhecimento profissional para agir como orientador. Mais do que a relação médico – paciente, a vivência preceptor – discípulo desenvolve valores e atitudes, com o propósito de expandir o potencial de sucesso profissional e felicidade pessoal do discípulo.
O know-how do mentor – seu conteúdo – abrangente e profundo, explicitamente dosado em função da necessidade do momento, é exteriorizado nos instantes observados e ativado com a pertinência motivadora e corretora, rumo ao propósito definido. A experiência de vida, erros e acertos do aprendizado próprio e visão empreendedora conferem ao preceptor a sabedoria estimulante para energizar seu discípulo.
A expertise para desenvolvimento de carreira – a visão à frente – permite ao mentor propor diretrizes estratégicas para atingir o topo sem detrimento da ética, dos valores humanos e realização pessoal do discípulo. A satisfação do preceptor é o sucesso do discípulo.
Em uma jornada rumo aos propósitos definidos, a franqueza total, a aceitação da crítica, a intimidade com a forma de raciocínio, a cumplicidade com os resultados asseguram uma caminhada virtuosa e vitoriosa. Dirigido à executivos que queiram aprimorar seus estilos para ampliar a sensibilidade para lidar com gente e ampliar os resultados dos negócios. Essencial para pessoas em ascensão profissional ou que, embora tecnicamente competentes, apresentem dificuldades de relacionamento com os pares e/ou subordinados. Nas vertiginosas mudanças organizacionais, em processos de fusão ou atuação em outros nichos de mercado, identificam-se necessidades de preparar novos quadros de comando para enfrentamento dos desafios cada vez mais audaciosos.
Esquema de Trabalho
Por meio de reuniões programadas com duração total variável de 3 a 6 meses em função da evolução do processo, são efetuadas auto-avaliações dos processos de raciocínio, dos estilos gerenciais, talentos de liderança, estilos comportamentais e outros testes pertinentes. Detecção dos Potenciais de Melhorias e diretrizes específicas para cada aspecto. Acompanhamento da evolução e análise das dificuldades enfrentadas durante o período. Abertura suficiente para tratar os assuntos relevantes e orientação para elaboração e implantação de planos de ação. Monitoramento periódico das atitudes. Avaliação final dos resultados alcançados.
Resultados
Experiência tem demonstrado evolução rápida e objetiva proporcionando autoconhecimento, identificação dos Potenciais de Melhoria, disciplina para planejar sua vida pessoal e seu trabalho profissional e auto-realização pela percepção própria e reconhecimento alheio da evolução real.  

Programa de Desenvolvimento de Líderes – PDL

Saiba mais

Programa de Desenvolvimento de Líderes – PDL

Sensibilidade em lidar com gente e acuidade em gerar resultados!
O papel do líder gestor e educador em qualquer organização é fundamental para o crescimento do negócio. Devido a essa importância, o Prof. Fullmann propõe o desenvolvimento de um projeto para formação de líderes em 5 Módulos de 40 horas, que vai além da formação comportamental, a fim de proporcionar aos participantes as técnicas e práticas para a excelência da liderança e desenvolvimento das habilidades para a “Gestão do Negócio”.
Habilidades de Gestão são aquelas que os gestores das diversas áreas do negócio precisam usar no seu dia a dia para gerenciar as suas atribuições de forma efetiva – atingindo os resultados desejados. São habilidades que apóiam o exercício das qualidades da liderança.
1. OBJETIVO
Este programa de desenvolvimento de líderes, visa conceituar sobre os 5 pilares para a formação de novos líderes, sendo:
1. Planejamento
2. Líder Educador – Comportamento do Líder e Gestão de Pessoas
3. Organização
4. Controle – Gestão por Processos
5. Ativação – Competência Básica e Fórmula do Desempenho; como atingir metas.
Além da parte conceitual e técnica, dar também a formação necessária para a melhor relação interpessoal e atitude do novo líder.
Com estes princípios e técnicas desenvolver o potencial de colaboradores com o perfil de liderança e capacitá-los a exercerem as funções exigidas como planejamento, tomada de decisão, gestão de pessoas e muitas outras.
Os novos líderes serão preparados para atuarem alinhados aos objetivos da organização, equilibrando aspectos técnicos, racionais e emocionais do papel da liderança. Desenvolver a visão estratégica dos negócios na busca de alternativas criativas e inovadoras para superar desafios e alcançar os melhores resultados.

Contato

Solicite programa completo e uma proposta, enviando-nos um email para


claudiney@fullmann.com.br


com um briefing de suas necessidades.